Curso PHTLS - Prehospital Life Support - 8º edição

Por que fazer o PHTLS na Somiti?

Resultado da parceria entre a Somiti e o PHTLS - MG, o curso PHTLS (Prehospital Trauma Life Support) é um curso de imersão teórico-prático de extrema relevância para os profissionais que lidam no dia-a-dia com a abordagem do trauma na Urgência/Emergência e no atendimento pré-hospitalar. 

Por ser uma organização sem fins lucrativos, a Somiti promove cursos e eventos científicos, cujas receitas são revertidas, integralmente, para a manutenção da organização na consecução de seus objetivos institucionais.

A Somiti tem por missão assegurar o cumprimento das normas estabelecidas na terapia intensiva, fortalecer o reconhecimento do trabalho em equipe e promover a capacitação dos profissionais intensivistas e emergencistas para o atendimento seguro na terapia intensiva, urgência e emergência.

Clique abaixo e confira as datas:

Principais temas abordados:

  • Fisiologia da Vida e da Morte
  • Avaliação da cena e avaliação primária
  • Via aérea
  • Respiração, ventilação e oxigenação
  • Circulação, hemorragia e choque
  • Disfunção neurológica
  • Práticas
  • Demonstração, grupo de discussão e revisão
  • Cenários interativos com rodízio
  • Considerações especiais
  • Resumo
  • Avaliação teórica e prática

Características:

Curso de imersão teórico-prático que aborda a sequência do atendimento do trauma em diferentes cenários, com ênfase no cuidado sistematizado. Com instrutores qualificados e materiais modernos de simulação realística, o curso teve seu material didático atualizado na 8ª edição.

Ao final do curso, há avaliação teórica e prática.

Objetivos:

Capacitar pessoas para avaliação de forma sistemática ao atendimento inicial a vítimas de trauma.

Público alvo: 

Médicos, enfermeiros, acadêmicos de medicina do 6º ano e acadêmicos de enfermagem do último período.

Carga horária:

16 horas. São dois dias de curso e a presença em 100% das atividades é obrigatória.

Turma:

O número de participantes é de 12 a 16 alunos.

Material mais moderno do mercado:

A Somiti renova seus equipamentos constantemente. Contamos com os manequins e simuladores de ritmo e ventilação mais modernos do mercado.

Centro de treinamento próprio:

Especialmente projetado para realização de cursos de imersão com conforto e qualidade.

Compromisso social:

A Somiti é uma instituição sem fins lucrativos e tem no PHTLS o compromisso com o ensino. Toda renda arrecadada será revertida para melhorias dos recursos para ampliar a qualificação dos profissionais.

Coordenação:

Dr. Bruno de Freitas Belezia.

Valores e condições

OBS: Sugerimos que a inscrição seja realizada via computador ou notebook, utilizando o navegador Google Chrome.

Valores

Material INCLUSO: R$ 1.610,00 (livro 8º edição)

Material NÃO incluso: R$ 1.410,00

Nas inscrições estão inclusos:
Certificação, mediante aprovação.

Voltar para o site www.centrodetreinamentosomiti.com.br

Observações importantes:

Pontua em provas de residência; consulte o edital da AREMG ou hospitais.

As aulas são destinadas a médicos, enfermeiros e fisioterapeutas. Esses profissionais podem trabalhar em Terapia Intensiva, Pronto Atendimento, Transporte de Pacientes Graves ou Bloco Cirúrgico.

Os alunos que se inscreverem como acadêmicos do 6º ano de Medicina ou enfermeiros e fisioterapeutas deverão apresentar Declaração da Faculdade constando o período cursado ou a cópia da carteirinha do Conselho.

Acadêmicos do 6º ano de medicina poderão receber o desconto de sócio quite após um ano de filiação na Somiti.

Dados cadastrais:
O preenchimento dos dados cadastrais deverá ser preciso para a confecção correta do certificado, assim como o endereço completo faz-se necessário para envio do material. Caso seja necessário reenvio do material e/ou necessidade de confecção de 2ª via da certificação (devido ao preenchimento incorreto) serão cobradas as respectivas taxas adicionais.

Frequência:

Por ser um curso de imersão é obrigatótio 100% de participação, não havendo a possibilidade de chegar após o horário.

Vagas limitadas!

Histórico do curso

No início dos anos de 1980, o Comitê de Trauma do Colégio Americano de Cirurgiões (ACS/COT) e a National Association of Emergency Medical Technicians (NAEMT) uniram suas forças para desenvolver um curso semelhante ao ATLS voltado para o atendimento pré-hospitalar.

Os primeiros cursos foram ministrados em 1983, no mesmo ano em que foi publicado o primeiro livro PHTLS®. Desde então, o programa expandiu-se por 37 países e foi ministrado para quase meio milhão de socorristas. Atualmente, o PHTLS® representa o mais alto padrão no atendimento ao traumatizado em todo o mundo.

O primeiro curso no Brasil aconteceu em 1997 e contou com a participação de profissionais de Belo Horizonte, instrutores desde então. Em 1999, foi formado o Núcleo do PHTLS® de Minas Gerais composto por médicos e enfermeiros do antigo Resgate, do SAMU e dos principais hospitais de atendimento ao trauma do Estado, como o João XXIII, o Municipal Odilon Behrens e o Regional de Betim.

Desde então, o Núcleo mantém-se em constante atividade e renovação. Além de manterem-se ativos no atendimento ao traumatizado, os instrutores construíram sólida carreira acadêmica e contribuem para a crescente produção científica em trauma de Minas Gerais.

Dúvidas ou deseja mais informações?

Basta preencher o formulário abaixo

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.