Curso PHTLS- Prehospital Life Support - 8º edição

Por que fazer o PHTLS na Somiti?

Resultado da parceria entre a Somiti e o PHTLS - MG.

A Somiti (Sociedade Mineira de Terapia Intensiva) é uma entidade sem fins lucrativos que tem por missão assegurar o cumprimento das normas estabelecidas na terapia intensiva , fortalecer o reconhecimento do trabalho em equipe e promover a capacitação dos profissionais intensivistas e emergencistas para o atendimento seguro na terapia intensiva, urgência e emergência.

Para atender a seus objetivos, a Somiti promove cursos e eventos científicos, cujas receitas são revertidas, integralmente, para a manutenção da organização.

No início dos anos de 1980, o Comitê de Trauma do Colégio Americano de Cirurgiões (ACS/COT) e a National Association of Emergency Medical Technicians (NAEMT) uniram suas forças para desenvolver um curso semelhante ao ATLS voltado para o atendimento pré-hospitalar. Os primeiros cursos foram ministrados em 1983, no mesmo ano em que foi publicado o primeiro livro PHTLS®.

Desde então, o programa expandiu-se por 37 países e foi ministrado para quase meio milhão de socorristas. Atualmente, o PHTLS® representa o mais alto padrão no atendimento ao traumatizado em todo o mundo.

Compromisso social:

A Somiti é uma instituição sem fins lucrativos e tem no ​Curso PHTLS o compromisso com o ensino. Toda renda arrecadada será revertida para melhorias dos recursos para ampliar a qualificação dos profissionais.

O primeiro curso no Brasil aconteceu em 1997 e contou com a participação de profissionais de Belo Horizonte, instrutores desde então. Em 1999, foi formado o Núcleo do PHTLS® de Minas Gerais composto por médicos e enfermeiros do antigo Resgate, do SAMU e dos principais hospitais de atendimento ao trauma do Estado, como o João XXIII, o Municipal Odilon Behrens e o Regional de Betim.

Desde então, o Núcleo mantém-se em constante atividade e renovação. Além de manterem-se ativos no atendimento ao traumatizado, os instrutores construíram sólida carreira acadêmica e contribuem para a crescente produção científica em trauma de Minas Gerais.

  

Valores e condições: 

Material NÃO INCLUSO: R$ 1.410,00

Material INCLUSO: R$ 1.610,00 (livro 8º edição)

OBS: Sugerimos que a inscrição seja realizada via computador ou notebook, utilizando o navegador Google Chrome.

Público alvo: Médico, Enfermeiros, Acadêmico de medicina do sexto ano e acadêmicos de enfermagem do último período.

Observações

Dados cadastrais: O preenchimento dos dados cadastrais deverá ser preciso para a confecção correta do certificado, assim como o endereço completo faz-se necessário para envio do material. Caso seja necessário reenvio do material e/ou necessidade de confecção de 2ª via da certificação (devido ao preenchimento incorreto) serão cobradas as respectivas taxas adicionais.

 Vagas limitadas!

Ainda tem dúvidas ou deseja mais informações?