O melhor serviço para a sua empresa

Basta preencher o formulário abaixo

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

UNIDOS CONTRA A SEPSE

A sepse é doença que continua a causar um número aproximado de 6 milhões de óbitos em todo o mundo, a cada ano, a maioria dos quais passíveis de prevenção.  No Brasil, a Sepse é a principal causa de óbitos registrados nas UTIs e apresenta uma taxa de mortalidade acima de 50%. A implantação de protocolos de identificação precoce e resposta rápida ao diagnóstico da sepse é uma das ações mais eficazes contra a doença.

Dia 13 de setembro é o 'Dia Mundial da Sepse', data criada para alertar sobre o cenário da síndrome que mata uma pessoa a cada segundo no mundo.

A Somiti e Abramede-MG se uniram no combate à sepse através da promoção de palestras e distribuição de materiais informativos sobre a doença.

Nos dias 11 a 15 de setembro, junte-se à nós para a Semana Do Combate à Sepse!

 

Saiba o que é a sepse, porque devemos nos preocupar com ela e qual o caminho para a diminuição de sua prevalência de mortalidade nas Unidades de Terapia Intensiva. 

Assista aqui todos os vídeos da Semana Contra a Sepse.

Baixe gratuitamente a Cartilha da Somiti e Abramede/MG contra a Sepse. Nela você encontrará informações iniciais para o combate à doença que ocupa cerca de 30% dos leitos em Unidades de Terapia Intensiva no Brasil. 

PARTICIPE DESSE MOVIMENTO MUNDIAL

13 de setembro, quando se comemora o Dia Mundial da Sepse, a Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti) e a Associação Brasileira de Medicina de Emergência  - Regional Minas Gerais (Abramede MG) promovem, a partir das 18h, no auditório do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM MG), evento para debater sobre a sepse, a doença de maior prevalência em óbitos nas UTIs brasileiras.  

OBS: o certificado de participação no evento estará disponível on-line 10 dias após o evento.

 

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE 

PARTICIPE DA CAMPANHA

13 de setembro, às 18h, no auditório do CRM-MG