Como analgo-sedar e permitir a mobilização precoce?

Preencha o formulário ao lado e confira os slides da palestra “Como analgo-sedar e permitir a mobilização precoce?”, ministrada pelo Dr. Leandro Braz de Carvalho no XXIV Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva (CBMI). A apresentação abordou temas como as diferenças entre a sedação leve e a profunda; imobilidade no leito; e as consequências do delirium e fraqueza adquiridos na UTI.

Sobre o palestrante


Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997). Atualmente é Médico Intensivista da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais e Médico Anestesiologista e Intensivista na Unimed Belo Horizonte Cooperativa de Trabalho Médico. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Anestesiologia, Medicina Intensiva e Clinica da Dor.


O Dr. Leandro Braz é o novo Diretor Científico da Somiti, tendo participando ativamente como instrutor dos cursos: FCCS, ACLS, PVMA, FCCS Obstétrico, PFCCS e MAVIT.

Sobre o evento


Realizado entre os dias 07 e 09 de novembro, em Fortaleza, o XXIV Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva (CBMI) trouxe discussões sobre diversos casos clínicos e debates sobre as UTIs brasileiras e a humanização do paciente.


Nesta edição, foi possível visitar uma simulação real de UTI, onde foi possível para os participantes acompanharem o trabalho dos profissionais e os procedimentos realizados.


O evento – que é o maior do tipo na América Latina – é promovido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). Cerca de 40 empresas estiveram presentes para expor novas tecnologias e inovações na área.


Receba o material

SOMITI ® 2019 Todos os direitos reservados.