Live

A disfagia e seus aspectos multiprofissionais

Comemorado no dia 20 de março, o Dia Nacional de Atenção à Disfagia tem o intuito de alertar a população sobre o seu risco e também sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoces.


Em comemoração a data, a Sociedade Mineira de Terapia Intensiva - Somiti, realizou no dia 16 de março uma transmissão ao vivo com profissionais aptos a discutir sobre o assunto.


Você pode conferir a roda de conversa preenchendo o formulário e recebendo o vídeo em seu e-mail. É uma excelente forma de entender melhor sobre o assunto.

Preencha o formulário

e receba em seu e-mai!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

SAIBA MAIS SOBRE AS PALESTRANTES

Alessandra Souza Cirurgiã Dentista

Possui graduação em ODONTOLOGIA pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1994) e em ENFERMAGEM pela Universidade José do Rosário Vellano (2010) . Doutoranda em Estomatologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre em Saúde Pública pela Universidade Federal de Minas Gerais. Especialista em Pacientes com Necessidades Especiais pelo CFO/2017.

Camila Ramos Fonoaudióloga

Graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006). Mestre em Bioengenharia pela Engenharia Mecânica da UFMG (2015). Aperfeicoamento em Distúrbios de Aprendizagem e Comunicação e em Desenvolvimento Infantil (2009). Fonoaudióloga do Hospital JOÃO XXIII - Rede FHEMIG e do Sofia Feldman, preceptora e professora no programa de Especialização Multiprofissional em Neonatologia (HSF e FELUMA) e na MAME BEM Cursos e Treinamento. Experiência em atendimentos clinicos, domiciliares e hospitares do neonato ao idoso.

Grazielle Duarte Fonoaudióloga

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2005). Doutoranda em Ciências Aplicada à Saúde do Adulto pela UFMG (2019-2022). Mestre em Ciências Fonoaudiológicas pela UFMG (2013-2015). Especialista na área de Motricidade Orofacial e Especialista em Disfagia pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. Integrante como 2ª secretária da diretoria - Academia Brasileira de Disfagia (2019-2021). Integrante do departamento de Fonoaudiologia da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (SOMITI) de BH.

Juliana Doro Fisioterapeuta

Graduada em Fisioterapia pela Universidade Federal de Juiz de Fora - MG, 2011. Pós-graduada em Fisioterapia Hospitalar pela Feluma - FCMMG, 2012. Atualmente é fisioterapeuta do CTI Adulto do Hospital Vila da Serra; Instrutora do curso PVMA (Princípios de Ventilação Mecânica no Adulto) da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (SOMITI).




Tárcia Dutra

Psicóloga

Licenciatura em Psicologia (1997). Capacitação em Gestão Pública. Membro do grupo de pesquisa -Fhemig: Segurança nos processos assistenciais. Docente na Pós-graduação Psicologia Hospitalar na Faculdade Santa Casa BH- sem vínculo empregatício. Docente na Pós-graduação Psicologia Intensiva na Faculdade Uniredentor e AMIB - sem vínculo empregatício. Tutora no curso de Cuidados Paliativos (Pós-Graduação a Distância- Feluma (2018, 2017, 2016, 2015) - sem vínculo empregatício. Coordenadora do Departamento de Psicologia da SOMITI/AMIB.

Tenho interesse

Somiti® 2021 Todos os direitos reservados.