UNIDOS CONTRA A SEPSE
A sepse é doença que continua a causar um número aproximado de 6 milhões de óbitos em todo o mundo, a cada ano, a maioria dos quais passíveis de prevenção. No Brasil, a Sepse é a principal causa de óbitos registrados nas UTIs e apresenta uma taxa de mortalidade acima de 50%. A implantação de protocolos de identificação precoce e resposta rápida ao diagnóstico da sepse é uma das ações mais eficazes contra a doença.
Dia 13 de setembro é o 'Dia Mundial da Sepse', data criada para alertar sobre o cenário da síndrome que mata uma pessoa a cada segundo no mundo. Não apenas nesssa data, mas em vários eventos duarante todo ano, a Somiti e a Abramede-MG unem esforços no combate à sepse através da promoção de palestras e distribuição de materiais informativos sobre a doença.
Através do projeto Sepse: vamos vencer essa doença! as instituições capacitam e orientam profissionais e leigos, conscientizando-os sobre a principal causa de morte nas UTIs e uma das principais causas de mortalidade hospitalar tardia.
Junte-se à nós para o Combate à Sepse!
Saiba o que é a sepse, porque devemos nos preocupar com ela e qual o caminho para a diminuição de sua prevalência de mortalidade nas Unidades de Terapia Intensiva.
Assista aqui todos os vídeos da última campanha.
Inscreva-se como voluntário Somiti e participe dos diversos projetos disponíveis. Acesse a página.
Cadastre-se no formulário ao final página para receber mais informações e notícias sobre o projeto.
13 de setembro, quando se comemora o Dia Mundial da Sepse, a Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti) e a Associação Brasileira de Medicina de Emergência - Regional Minas Gerais (Abramede MG) promovem evento para debater sobre a sepse, a doença de maior prevalência em óbitos nas UTIs brasileiras.